Distribuição de Pontos

Agora que você sabe sobre os atributos é hora de distribuir pontos. Esta começa com os valores base que são adquiridos escolhendo uma Raça. A disponibilidade de raças depende do cenário e/ou dentre as quais o MJ permitir. Provavelmente, muitas vezes infelizmente, só haverá a possibilidade de escolher Humano.

Tendo Humano como exemplo, na maioria dos cenários, seus valores base são AT, DF e VT = 1 cada, DS e IT = 4 cada e MG = 3.

A quantidade de pontos a serem distribuídos é 7 para PJs e personagens heroicos, 6 para personagens um pouco acima da média ou 5 para personagens mundanos. Embora o jogador possa distribuir livremente estes pontos, existe um limite máximo de 3 pontos por atributo. Logo, um humano PJ pode ter, no Nível 1, AT máxima de 4, DS 7 ou MG 6.

Você pode tirar um ou dois pontos dos valores base para usar em outro lugar exatamente como os pontos de personagens. Porém, os Atributos Calculáveis não podem chegar a ter valor zero e os Atributos Testáveis não podem terminar com menos de dois pontos. Por exemplo: um PJ humano poderia começar com IT 3 e 8 pontos para distribuir entre os outros.

Esses pontos podem ser usados para outros fins além de atributos, como Habilidades Especiais (HEs) ou Super-Poderes (SPs). Veja como em seus respectivos capítulos.

Anúncios

Um comentário sobre “Distribuição de Pontos

  1. Pingback: Tabelas | Bravura & Esperança

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s