Habilidades Especiais

HEs são habilidades, perícias ou qualidades que um personagem possui ou aprendeu. Elas custam pontos de personagem se forem benéficas ou aumentam a quantidade deles se forem ruins para eles.

De fato, as que tem custo negativo dão pontos ao invés de gastar porque normalmente são habilidades que todo PJ deveria ter, mas por algum motivo acabou não estudando ou é impedido de ter por conta da raça que é.

Abaixo segue lista com Habilidades Especiais básicas.

(+1) Profi. c/ Armas -> é o mesmo que Proficiência com Armas. O personagem é proficiente em uma arma de cada classe existente no Cenário e Época da qual pertence ao invés de ser proficiente em uma única arma de uma única classe. Você pode comprar esta HE quantas vezes quiser.

(+1) Forjar Equipamentos -> poucos sabem como as armas são feitas e com essa HE o personagem pode construir um equipamento bélico da classe em que seja proficiente. Para se fazer um equipamento dessa maneira, primeiro o personagem precisa estar em contato com um ambiente onde exista todo o equipamento necessário para se fazer o equipamento em questão. Depois ele deve testar IT, num sucesso deve testar DS com os devidos modificadores relativos às condições de trabalho. Um tempo será requirido para terminar o equipamento, esse tempo será determinado pelo MJ(assim como modificadores do teste de DS).

(+1) Lutar de Mãos Vazias -> o personagem é altamente treinado em artes marciais. Ele não é submetido ao modificador de –1 sobre seu DF ao lutar de mãos vazias contra alguém armado. Em P¹ para cada dado de dano que tiver como resultado 8, 9 ou 10 some 2 ao total. Em P² some 1 para cada resultado 5 ou 6.

(+1) Ambidestria Parcial -> com essa HE, o personagem pode usar duas armas de uma-mão ao mesmo tempo, sendo que pelo menos uma das duas deve ser pequena. Por exemplo: uma espada longa e uma espada curta, ou duas espadas curtas, uma espada longa e uma faca, ou duas facas, etc. O personagem pode golpear/usar as duas armas no mesmo turno sem penalidade sobre seus atributos.

(+3) Ambidestria Completa -> Com essa HE, o personagem pode usar quaisquer duas armas de uma-mão ao mesmo tempo.

(-1) Esp. Armad. -> é o mesmo que Especialiasta em Armadura. O personagem só poderá usar um certo tipo de Armadura. Além dos tipos normais descritos na lista, o personagem também pode ser obrigado a usar Armaduras próprias para a sua raça já que muitas delas já vem com essa HE.

(-1) Esp. Esc -> é o mesmo que Especialista em Escudo. O personagem só poderá usar um tipo de Escudo.

(-1) Esp. Acs -> é o mesmo que Especialista em Acessório. O personagem só poderá usar um certo tipo de Acessório.

(-3) Sem Esc -> é o mesmo que Incapaz de Usar Escudos e como diz o nome o personagem não pode usar nenhum tipo de Escudos.

(-3) Sem Acs -> é o mesmo que Incapaz de Usar Acessórios e como diz o nome o personagem não pode usar nenhum tipo de Acessórios.

(-6) Sem Armas -> é o mesmo que Incapaz de Usar Armas e como diz o nome o personagem não pode usar nenhum tipo de Armas, a não ser uma arma desenvolvida especialmente para ele.

(-5) Sem Armad -> é o mesmo que Incapaz de Usar Armaduras e como diz o nome o personagem não pode usar nenhum tipo de Armaduras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s