Lista de Armas – Parte 1

Atenção para o seguinte:

Nome do equipamento

Descrição: Descrição física do equipamento e alguns ressaltos sobre seu uso comum.

Base: Atributos base do equip. incluindo de quantas mãos precisa para ser usado.

Dano: acréscimo de dano ao resultado da rolagem de dados quando usado o equipamento se houver. Demarcado por P1/P2 que são respectivamente em P1 e P2. Em seguida vem o tipo de dano.

Sem proficiência alguma: valores base para quando o personagem usando o equipamento não tem proficiência com ele. Neste caso use estes valores no lugar dos Base. Se estiver o número 0 então o equipamento não precisa de proficiência para ser usado bem e os valores base podem ser usados sempre. E, não ser que seja dito o contrário, use estes valores de sem proficiência sem os valores acima dos base, desse modo, um equipamento mágico funcionará como normal.

Época: Época a qual pertence. V para Medieval, N para Moderno e F para Futurista. Normalmente se um equipamento é V ele pode ser usado normalmente em N e F e assim por diante.

Classe: Facas

Toda faca pode ser arremessada e a distância que ela viaja sem redução de dano é de DS metros. Após isso, cada metro reduz o dano em 1 dado até chegar a zero.

Faca de Cozinha

Descrição: Está mais para improvisação do que para arma propriamente dita. Ainda assim, é melhor que nada.

Base: AT+0, uma-mão

Dano: +1/+0 perfuração

Sem proficiência alguma: 0

Época: V

Faca de Carne

Descrição: Bem melhor que a anterior para tentar causar dano

Base: AT+0, uma-mão

Dano: +2/+1 corte ou perf.

Sem proficiência alguma: 0

Época: V

Cutelo

Descrição: O cutelo é um pequeno machado usado na cozinha para cortar carne mais grossa e ossos.

Base: AT+1, uma-mão

Dano: -2/-1 corte

Sem proficiência alguma: DS-1

Época: V

Faca de Combate

Descrição: Criada especialmente para combate. Normalmente usada em duelos com tamanha proximidade e/ou quando nenhuma outra arma está disponível.

Base: AT+1, uma-mão

Dano: -2/-1 corte ou perf.

Sem proficiência alguma: AT+0

Época: V

Abreviação: Faca

Facas de Arremesso

Descrição: Podem ser usadas em duelo, mas são melhores usadas para arremesso. Acrescente +2 a DS quando for calcular a distância que a faca viaja sem perder dano, como descrito nos valores base.

Base: AT+0, DS++2 para cálculo de arremesso, uma-mão

Dano: +2/+1 corte ou perfuração/perfuração somente, se arremessada

Sem proficiência alguma: AT-1

Época: V

Classe: Espadas

Espada Curta

Descrição: A espada curta é uma arma pequena, porém ágil, usada para corte e/ou perfuração. A faca é um pouco menor. Existe pouca diferença entre o facão e a espada curta.

Em termos de jogo, não existe diferença em usar cada um dos três. A espada curta vai de 30cm até 60cm mais ou menos.

Base: AT+1, uma-mão

Dano: +0/+0 corte ou perfuração

Sem proficiência alguma: AT+0, uma-mão

Época: V

Abreviação: EC

Espada / Espada Longa

Descrição: Possui uma longa lâmina de 60cm até 1,20m mais ou menos. São tomadas como exemplo as espadas montante, katana, cimitarra, etc. É a mais comum e mais versátil arma de lâmina.

Base: AT+1, uma-mão

Dano: +3/+2 corte ou perfuração

Sem proficiência alguma: DS-1, uma-mão

Época: V

Abreviação: EL

Espada de Duas – Mãos

Descrição: Possui uma enorme lâmina que varia de algo entre 1,20m até 1,50m. Porém não se deve descartar a possibilidade de que podem existir “aberrações” de 2m, levando em consideração que já foram fabricadas espadas próprias para matar o cavalo junto com o cavaleiro. Exemplos de Espadas de Duas – Mãos: Claymore, Bastarda, etc.

Base: AT+2, duas-mãos

Dano: +0/+0 corte ou perfuração

Sem proficiência alguma: DS-2, AT+1, uma-mão

Época: V

Abreviação: EDM

Espadão / Espada Gigante / Espada Monstro

Descrição: O tamanho dessas espadas é exagerado e desastroso, porém destruidor. Seu tamanho é variável apesar de ser sempre acima de 2m. O conhecimento da existência dessas armas é vago e existe a possibilidade de que nenhum desses seja seu nome.

Base: AT+4, DS-2, duas-mãos

Dano: +0/+0 corte ou perfuração

Sem proficiência alguma: DS-4, AT+2, uma-mão

Época: V

Abreviação: EG

Classe: Machado de Batalha

Machado / Machado de Batalha

Descrição: É um machado próprio para batalhas pois possui uma montagem fortificada e um cabo maior para poder apoiar as duas mãos se necessário.

Base: AT+1, uma-mão

Dano: +1/+0 corte

Sem proficiência alguma: DS-1, uma-mão

Época: V

Abreviação: MDB

Machado de Duas Mãos

Descrição: É um machado com uma ou duas lâminas e pesado o que necessita o uso obrigatório de duas mãos.

Base: AT+2, duas-mãos

Dano: +2/+1 corte

Sem proficiência alguma: DS-1, AT+1, duas-mãos

Época: V

Abreviação: MDM

Machado de Arremesso

Descrição: Um machado de tamanho reduzido o que lhe permite ser arremessado.

Base: AT+0, DS–1 para o teste de arremesso (mas não para o cálculo), uma-mão

Dano: +3/+2 corte

Sem proficiência alguma: DS-1, AT-2, uma-mão

Época: Medieval

Abreviação: MA

Classe: Contundentes

Martelo

Descrição: É um martelo usado com umas das mãos. Se parece muito com um martelo de carpinteiro. Se você sabe usar uma maça, também sabe usar um martelo.

Base: AT+2, uma-mão

Dano: -4/-2 contusão

Sem proficiência alguma: DS-1, uma-mão

Época: V

Abreviação: MTO

Martelo de Guerra

Descrição: É um martelo muito grande, com uma haste longa. Geralmente possui duas pontas rombas ao invés de somente uma.

Base: AT+3, DS-1, duas-mãos

Dano: -2/-1 contusão

Sem proficiência alguma: DS-3, AT+2, uma-mão

Época: V

Abreviação: MTG

Maça

Descrição: Uma haste com algo numa das pontas que pode ser usado para golpear. Este “algo” pode ser uma bola de aço com ou sem espinhos dentre outras coisas. Quem sabe usar um martelo sabe usar uma maça.

Base: AT+1, uma-mão

Dano: +2/+1 contusão

Sem proficiência alguma: DS-1, uma-mão

Época: V

Abreviação: MCA

Mangual

Descrição: Se parece muito com a maça, exceto pelo fato que a ponta golpeadora está presa a haste por uma corrente. Algumas podem ter mais de uma ponta.

Base: AT+2, DS-1, +1m de alcance linear, uma-mão

Sem proficiência alguma: DS-2, AT+1, uma-mão

Época: V

Abreviação: MGL

Classe: Arma de Haste

Bastão

Descrição: É uma arma sem qualquer pretensão de corte ou perfuração, sendo assim utilizada somente como arma contundente. Pode ser feita de vários materiais sendo o mais comum a madeira.

Base: DS+1, DF+1, duas-mãos

Dano: +2/+1 contusão

Sem proficiência alguma: DS-1, AT-1, duas-mãos

Época: V

Abreviação: B

Lança

Descrição: É uma bastão com um metal perfurante em uma das extremidades. Pode ser arremessada, mas logo após deve ser recuperada para poder ser reutilizada.

Base: AT+1, DF+1, duas-mãos

Dano: +2/+1 perfuração ou contusão

Sem proficiência alguma: DS-2, AT+1, duas-mãos

Época: V

Abreviação: L

Alabarda

Descrição: É uma lança com uma lâmina bem parecida com a de um machado. Foices também podem ser consideradas Alabardas.

Base: AT+2, DF+1, DS-1, duas-mãos

Dano: +2/+1 contusão, perfuração ou corte

Sem proficiência alguma: DS-2, AT+1, duas-mãos

Época: V

Abreviação: A

Classe: Arcos

Arco Curto

Descrição: É uma vara curta pouco curvada e pouco flexível, com uma corda ligando as duas extremidades.

Base: AT+0, CdT 1, M1, TR 9, duas-mãos

Dano: +0/+0 perfuração

Sem proficiência alguma: DS-1, AT-1, CdT 1, M1, TR 11, duas-mãos

Época: V

Abreviação: AC

Arco Longo

Descrição: Igual ao Arco Curto, só que maior.

Base: AT+1, CdT 1, M1, DS-1, TR 9, duas-mãos

Dano: +0/+0 perfuração

Sem proficiência alguma: DS-2, AT-1, CdT 1, M1, TR 11, duas-mãos

Época: V

Abreviação: AL

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