Lista de Armaduras e Escudos – Equipamentos Parte 3

Lista de Armaduras

Armadura é uma vestimenta usada para proteção física. Em termos de RPG, uma armadura geralmente aumenta a jogada de defesa do personagem.

Nenhuma armadura é relacionada com outra o que significa que cada tipo de armadura na verdade é uma classe: se você só sabe usar um tipo de armadura, você não saberá usar nem vestir outra armadura diferente. No entanto, se alguém vestir para você uma armadura Medieval, você receberá uma redução de defesa: em P¹, será –2 no resultado por dado jogado e em P² será –1. Por exemplo: usando Armadura de Couro com DF 3 dá – 6 em P¹ ou – 3 + 1 em P², totalizando, respectivamente, 3d10 – 4 e 3d6 – 2 se não souber a usar armadura em questão. Se alguém vestir para você uma armadura Moderna, não existirá uma redução de defesa, mesmo que o personagem não saiba usá-la. Armaduras com “não permite penalidade” também não terão redução de defesa, visto que cobrem boa parte do corpo.

A seguir, vem a lista de armaduras e seus valores base.

Couro

Descrição: Feita de couro duro porém flexível. Permite penalidade.

Base: 0

Modificador: +2/+4

Época: V

Anéis e Escamas

Descrição: A de anéis é feita de anéis de ferro ou aço costurados pela parte superior numa roupa de pano. A de escamas é basicamente o mesmo exceto pelo fato que são pedaços de metal em forma de escamas. Permite penalidade.

Base: 0

Modificador: +3/+6

Época: V

Placas sobre Malha

Descrição: Imagine uma armadura de anéis totalmente interligados com placas de ferro ou aço soldadas sobre eles. Essa é a famosa armadura de placas. Repare que ela é pesada e de difícil movimentação. Não permite penalidade.

Base: DF+1

Modificador: +4/+8

Época: V

Armadura de Placas sobre Malha Completa

Descrição: É uma armadura de placas sobre malhas que cobre praticamente o corpo inteiro. Defende o usuário de forma quase tão incrível quanto incomoda e pesa. Não permite penalidade.

Base: DF+2, DS–1, IT – – 2 para testes de visão

Modificador: +4/+8

Época: V

Colete à Prova de Balas

Descrição: É um colete desenvolvido especialmente para aparar balas. Ele não é nada efetivo contra tiros na cabeça ou nas pernas e braços (isso não quer dizer nada em regras).

Base: 0

Modificador: +8/+15 contra perfuração e corte e +3/+6 contra todo o resto

Época: N

Traje de Kevlar Modelo Tático Militar

Descrição: Cobre boa parte do corpo e oferece proteção inigualável mesmo sendo pouco flexível.

Base: DF+2, DS–2

Modificador: +10/+20 contra perfuração e corte e +5/+10 contra todo o resto

Época: N

Lista de Escudos

Escudos são pedaços grandes de um material dentre madeira, aço e ferro (às vezes ocorre uma mistura de ambos), que podem ser amarrados no braço inábil e muitas vezes ainda seguros pela do mesmo. Sua função é oferecer uma proteção além da armadura; sua proteção extra consiste em não permitir que algum objeto hostil chegue até o corpo do defensor. Repare que os escudos não oferecem tanta proteção quanto as armaduras e além disso, a maioria deles não permitem que os personagens utilizem armas que precisam de ambas as mãos.

Observação: todos os escudos descritos à seguir são medievais.

Pequeno

Descrição: É um escudo de tamanho reduzido, o que permite um personagem usá-lo mesmo empunhando uma arma que precisa do uso de ambas as mãos.

Base: Esquiva+1 se a mesma for maior que zero

Modificador: +1/+2

Médio

Descrição: É um escudo de tamanho mediano, o que proporciona uma defesa melhor que a do Escudo Pequeno apesar de permitir o uso de somente armas que necessitam de apenas uma das mãos.

Base: DF+1, Esquiva+1 se a mesma for maior que zero

Modificador: ­–2/–3

Grande

Descrição: É um escudo de tamanho grande, o que proporciona uma defesa melhor que a do Escudo Médio apesar de permitir o uso de somente armas que necessitam de apenas uma das mãos e de fazer com que o usuário perca parte de sua mobilidade.

Base: DF+2, DS–1, Esquiva–1

Modificador: ­–2/–3

Torre

Descrição: Esse escudo era considerado uma parede portátil pois ele geralmente tinha o tamanho do usuário proporcionando uma quantidade de proteção inimaginável para a época. Repare, no entanto que o usuário mal pode se movimentar. Ele era utilizado pela frente de ataque de um exército e vários deles enfileirados realmente davam a impressão de uma torre deitada.

Base: DF+3, DS–2, Esquiva–1

Modificador: ­–3/–5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s