Itens

Quando realmente precisamos nos apoiar em algo, principalmente se não sabemos como nos defender ou porque nossas reservas de energia se esgotaram, pegamos o que há de mais próximo e usamos. O que poderia ser? Um vaso de plantas? Sim, é um vaso e você acaba de estourá-lo na cabeça do invasor. Você corre desesperadamente para a saída e quando perto da mesma ele lhe acerta um tiro na perna. Mancando escapa da morte certa e vai em direção ao carro para poder fugir no mesmo. Pega o kit de primeiros socorros pelo qual optou ter em seu carro e o usa em sua perna para, então, estancar o sangramento com o objetivo de chegar até a delegacia.

Essa breve estória serve para mostrar mais ou menos onde entram os itens. Estes são objetos que só podem ser usados uma vez, como o vaso e o kit. Dentre os itens é importante destacar que os mesmos provavelmente são tão importantes como uma espada para um samurai.

Os itens descritos aqui, são diferentes dos equipamentos. Itens só podem ser usados uma vez e em seguida são descartados. Mas não necessariamente: uma poção pode ser usada para restaurar os PVs e em seguida arremessada, como se fosse uma arma mesmo. Claro que depois disso a garrafa quebra. Aí os cacos de vidro, quem sabe, poderiam ser usados também como uma arma improvisada. Existem possibilidades.

A lista a seguir mostra vários itens. Dentre eles é importante destacar a granada, afinal ela foi citada anteriormente como uma arma, mas se o MJ desejar que as granadas sejam limitadas, ele tem a opção de usá-las como um item. O mesmo vale para os cartuchos de bala ou mísseis, afinal cartuchos são infinitos: se a munição contida numa arma acaba é só trocar de cartucho. Essa regra padrão serve apenas para fazer o personagem perder tempo recarregando a arma. Obviamente se existem balas na lista significa que essa regra pode ser ignorada também.

Os preços listados SÃO IRREAIS e servem apenas para o MJ ter uma base e não ter que ele mesmo inventar todos os preços ou até mesmo pesquisá-los.

A quantidade de itens diferentes que um personagem pode carregar é a soma de sua DS com seu VT. Este cálculo não determina exatamente a quantidade exata de itens, já que este serve apenas para determinar quantos itens diferentes ele pode carregar. Um personagem só pode carregar até cinco unidades de cada item, ou seja, cada 5 unidades conta como um item diferente mesmo sendo iguais. Isto é apenas para limitar quantos item pode carregar.

Um exemplo: Rickie possui DS 6 e VT 2, logo 2 + 6 = 8. Rickie somente pode carregar até 8 itens diferentes ao mesmo tempo. Claro que não precisam sempre ser os mesmos itens, mas podem ser. Esses 8 espaços são chamados de Slots. Isso quer dizer que o resultado do cálculo é a quantidade de Slots que o personagem possui para guardar itens. Como Rickie possui dez poções, ele pode ocupar 2 Slots com cinco poções cada. Armas, armaduras, escudos e acessórios ocupam um Slot cada quando NÃO estão equipados.

Os Livros da lista são melhores descritos no Capítulo Mágicas Desgarradas do Apêndice.

Itens Tabela 1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s