Tabelas

Fiz estas tabelas para ninguém ter que fazer contas de cabeça até o número 15 😉

A primeira são os valores de Pontos de Vida, Pontos de Mágica e Pontos de Bravura para cada ponto de VT ou MG de 1 a 15. Veja Atributos e Bravura

calculaveis

 

A segunda são os Pontos de Experiência, tanto para PX quanto para XP (total acumulados até aquele Level). Veja Evolução.

experiencia

A terceira é a quantidade de Pontos de Personagem e Pontos de Super-Poder para cada Level dos exemplos de personagens descritos em Evolução de Personagem. Esta, apesar de se basear em exemplos, é muito útil para se criar personagens em Levels diferentes do 1.

pps-e-pspsDois exemplos clássicos para uso desta tabela acima:

1 – O PJ morre e o Jogador é obrigado a criar outro de mesmo Level do que faleceu para não desbalancear o grupo de PJs. Ou no mesmo Lv da média do grupo.

2 – O MJ quer criar um inimigo que seja dois Lvs acima do da média dos PJs. Para chefes é interessante criar um Normal+ e para servos ou soldados é conveniente usar um Mundano. Assim: quatro PJs com Lvs, respectivamente, de 5, 6, 5 e 4. Média: 5. O MJ cria dois lacaios de Lv 5 Mundanos (9 PPs) e um chefão de Lv 7 Normal+ (18 PPs).

Mais uma tabela para lista de Propriedades de Equipamentos.

Propriedade Custo Torna-se Pré-requisito Resumo
Absorção Completa $2.000 Mágico imune ao tipo escolhido e recupera 100% de PVs do DN
Absorção Parcial $1.500 Mágico imune ao tipo escolhido e recupera 50% de PVs do DN
Atributo – –2 -$500 Mágico sob condição
Atributo ++2 $600 Mágico sob condição
Atributo +1 $500 Superior
Atributo –1 -$500 Superior
Auto $2.000 Mágico não arma mod. regra para: ataques extras = |DS-6| x 1
Auto (armas) $1.000 Mágico armas mod. regra para: ataques extras = |DS-6| x 1
Cantante -$500 Mágico faz ruídos que alertam inimigos
CH mais frequente $800 Superior Acerto Crítico c/ resultado 1 ou 2 no lugar de 1
CH mais frequente x2 $1.200 Mágico Acerto Crítico c/ resultado 1, 2 ou 3 no lugar de 1
CH mais frequente x3 $1.800 Mágico Acerto Crítico c/ resultado 1, 2, 3 ou 4 no lugar de 1
Conexão $500 Superior armas armas c/ esta contam como uma; atributos negativos e preço base maiores prevalecem
Dançante $1.000 Mágico armas/escudos equipamento controlado mentalmente por DS-2 ou IT+0
Dançante+ $1.500 Mágico armas/escudos idem mas permite usar outro equipamento do mesmo tipo junto
DD / Divide Dano $500 Superior arma c/ longo alcance dano normal para alvo principal; outros X alvos visíveis recebem dano ÷ X
Destrutibilidade -$1.000 Mágico usuário recebe dobro de dano do tipo escolhido
Devorador -$500 Mágico armas todo ataque gasta 7% (arred. cima) PVs atuais do usuário
Drenador de Energia -$1.500 Mágico armas c/ AT+1 ou mais gasta PMs ou mana = DN do ataque; somente d6 ou d10 referentes aos da arma
Duas-Mãos -$500 armas c/ uma-mão de uma-mão para duas-mãos
Energia $1.000 Mágico armas: ignora DF de equips.; outros equips.: defende contra Energia
Escudo Magnetizado $500 Superior escudos torna a mão do escudo livre
Estado (bom/neutro) $700 Estado “bom” ou “neutro” afeta usuário constamente; custo x valor do Estado
Estado (ruim) -$700 Estado “ruim” afeta usuário constamente; custo x valor do Estado
Fatal $3.000 Mágico armas dano em alvo com 1/4 de PVs ou menos é duplicado
Invocação $500 Mágico só aparece quando invocado; não ocupa “slot”
Invulnerabilidade $1.000 Mágico imune ao tipo escolhido
Level Necessário -$500 Mágico precisa ser de Lv. X; custo x 1/2 do Lv. necessário (arred. p/ baixo e Lv. mín. 2)
Mágica $30 Mágico custo x [XP da Mágica + (XP da Mágica anterior + XP da Mágica anterior da anterior + …) / 2] = $↑
Me / Munição Explosiva $1.000 Superior arma c/ longo alcance munição normal para explosiva
Perpétuo -$2.500 Mágico acessórios precisa ser ativado p/ usar por 1,0t; ativação custa 2 XPs
Provoca Estado $500 armas causa estado com ataque bem sucedido; custo x valor do Estado
Reflexão Maligna -$500 Mágico reflete dano para aliados estando em até DF do usuário em metros
Resistência $500 Superior usuário recebe 1/2 de dano do tipo escolhido
Tipo de Dano Elemental $500 Mágico armas escolha um dos seis elementos base; +5/+3 no DN em P¹/P²
Uma-Mão $500 Superior arma c/ duas-mãos de duas-mãos para uma-mão
Uma-Mão e meia $600 Superior arma c/ uma-mão se usada c/ duas-mãos, escolha p/ +1: AT, DF ou VT
Vorpal $6.000 Mágico armas num CH, destrói alvo de Level igual ou menor ao do usuário; CH precisa ser 1 no teste c/ 1d10 (natural)
Vulnerabilidade -$500 Superior usuário recebe 50% a mais de dano do tipo escolhido

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Por enquanto é só.

 

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