About

Estava procurando pelo meu PC os backups do meu livro de RPG, que antigamente se chamava Jip ou, literalmente, Jogo de interpretação de papéis. O arquivo mais antigo que encontrei data de 28 de Abril de 2001. Sério, 2001. Isso dá mais de 13 anos sem conseguir publicar o maldito livro.

A culpa é, em maior parte, minha. Claro que demorei para escrever mas quando percebi que o interesse do grande público em RPGs de papel decrescera consideravelmente, eu perdi as esperanças. Fui empurrando com a barriga, escrevendo aqui e ali. Fiz vários playtests que me levaram a modificar várias regras.

Em 2012 fiz várias modificações, renomei-o para JipX e em 2013 repaginei todas as magias elementais. O livro como está hoje ainda se parece com aquele de 2001, mas muita coisa mudou como as 80 páginas a mais.

Ainda não me sinto confiante em relação a esse livro e por isso estou criando esse blog. É quase um ato de bravura colocar esse livro quase que inteiro na internet para todos. Mas tenho ainda um fiapo de esperança.

Por isso, para este blog o livro passa a se chamar Bravura & Esperança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s